Correndo para a Vida

    “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.  (Mateus 19:14)
  Será que sabemos o que isso significa? Será que conseguiríamos ser como crianças novamente?  
   Em setembro do ano 2000, eu e minha família tínhamos acabado de construir uma casa num Condomínio muito simpático. Ficava num vale muito bonito, um verdadeiro achado! Muita mata, muitos pássaros, muitas goiabeiras, muito doce de goiaba vermelha e, principalmente, poucos vizinhos. Era quase um sítio perfeito não fossem as demarcações dos lotes que sabíamos existirem pela convenção. 
    Nossos filhos eram pequenos. Dani, o mais novo tinha 4 anos e Juju tinha 8. Passados alguns meses vivendo por lá, eles fizeram amizade com as  crianças de nossa espaça vizinhança, em sua maioria meninas. 
  Numa bela noite, presenciei a cena que jamais deixará meu coração e que nos conduz diretamente ao cerne da afirmação de Jesus no início desse texto. 
   As meninas chegaram todas montadas em suas bicicletas lá em frente de casa para convidar a Juju para um passeio pelo condomínio. Ao ver aquelas bicicletas o Dani foi tomado por uma euforia contagiante! Como ele ainda não tinha e não sabia andar de bicicleta, seguiu correndo pelo condomínio acompanhando as meninas, numa alegria e numa felicidade incompreensíveis! Sim porque ele poderia ter feito qualquer pirraça ou protesto por não ter uma bicicleta ou mesmo um velocípede! Mas não, ele correu pela simples alegria de compartilhar daquele momento junto com as bicicletas e as meninas, sem questionar nada, sem reivindicar nada! Com simplicidade e humildade, nosso filho nos mostrou o que Deus espera dos nossos corações. Que estejamos de peito aberto, sem nos importarmos com os objetos, com os "brinquedos" que colecionamos e nos apegamos ao longo de nossas vidas. Sem barganhas, sem pretensões, sem condições, de alma desarmada! Prontos a deixarmos tudo para trás em troca da alegria e da felicidade de compartilharmos dos frutos do Espírito! 
    E assim agradeço a Deus por nos ter deixado essa mensagem maravilhosa por intermédio do nosso filho, e que agora compartilho com todos nessas breves linhas. Com a certeza de que nada nos pertence nesse mundo e que só nos cabe Correr para a Vida!


Por Mauricio Azevedo
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra que serve um Sonhador

Crônica crônica

O que temos a dizer ao Mundo?